SINDVESTSUL - DESTAQUES

Contribuição Patronal 2013

As guias de contribuição Sindical Patronal estão sendo enviadas diretamente as empresas. Mas também podem ser impressas diretamente no link abaixo, ou pelo site da CEF.
Lembramos que esta contribuição está prevista na CLT, com vencimento em 31-01-2013.

Ao acessar o site, localize na lista de sindicato, o código sindical:
90544-5 - Sindicato das Industrias do Vestuário Sul estado RJ.

Acesse aqui.

Novidade no Blog - Nova guia Mercado de Trabalho

Guia Mercado de Trabalho, a Ponte entre Empresa e Trabalhador.
Para quem procura uma oportunidade no mercado e quem procura mão-de-obra.
Atraves de formulários rápidos você se cadastra e também sabe das oportunidades. Acesse.

terça-feira, 30 de março de 2010

Senai Moda e Design apresenta tendências do próximo verão em Barra Mansa




Por: Paola Filgueiras
Assessoria de Comunicação - Sistema FIRJAN


 Barra Mansa, 25 de março de 2010

Cerca de cem profissionais da área de moda participaram na última quarta-feira, dia 24, do Giro Senai Moda e Design que apresentou o Caderno Perfil Moda-Verão 2010/2011 – Inspirações + Tendências. Coordenado pelo Senai Moda e Design do Rio de Janeiro, com a participação de profissionais de 15 estados brasileiros, a publicação antecipa em seis meses as principais tendências para a moda feminina, masculina, jeans, lingerie, acessórios e calçados.
De acordo com o gerente do Senai de Barra Mansa, Iran de Oliveira, o objetivo da ação é promover a competitividade das empresas locais. “O grande diferencial para o sucesso nos negócios é a informação. Nosso objetivo é trazer essa informação e interpretá-la para os profissionais da região”, disse Iran. 
Na apresentação, a estilista do Senai Moda e Design, Ana Carla Coutinho, apresentou quatro macrotendências - simples luxo, teoria da diversão, nativos digitais e armas de sedução – e o estilista Sant Clair dos Santos, também do Senai, apresentou o que, na prática, pode ser aplicado dentro de cinco perfis de consumidores brasileiros: contemporâneo, esportivo, irreverente, romântico e sensual. “Cada pessoa tem um jeito particular de se vestir. Então, é importante que os criadores trabalhem focados no público que pretendem atingir”, comentou Sant Clair.
O Caderno Perfil Moda-Verão 2010/2011 – Inspirações + Tendências foi lançado no último dia 10, no Rio de Janeiro. No Giro Senai Moda e Design, que além do Sul Fluminense percorreu a região Serrana, Norte e Noroeste Fluminense, os participantes conheceram as tendências e receberam a versão digital do caderno para futuras pesquisas. Mais informações sobre a publicação podem ser obtidas pelo telefone (21) 2563-4579.

Veja as macrotendências do Caderno Perfil:

Simples luxo – Representa o luxo pessoal que se refere ao que dá prazer e bem estar para cada indivíduo, que valoriza o simples, a memória, a cultura as experiências e as emoções.
Teoria da diversão  É baseada no entretenimento facilitado pela tecnologia através de laptops, smartphones, livros digitais, internet, tocadores de música, DVD’s portáteis.
Nativos digitais – Representa os jovens que nasceram em plena revolução da internet, tendo todos os apelos da tecnologia funcionando a seu favor.
Armas de sedução – Apresenta lingeries, vestidos, bandage, transparências, rendas, bordados, recortes, modelagens justas, tecidos fluidos, comprimentos curtos, cintura marcada e foco nos quadris.

domingo, 28 de março de 2010

Qualificação Profissional 2010

O Sindicato das Indústrias do Vestuário do Sul do Estado do Rio de Janeiro, SINDVESTSUL em parceria com FIRJAN/SENAI, está com inscrições abertas para cursos de qualificação profissional para o ano de 2010, as vagas são limitadas e os cursos são gratuitos. Os cursos serão ministrrados unidades do SENAI nas cidades de Barra Mansa, Barra do Piraí, Valença e Volta Redonda, porém atendem a todos os interessados da região. As inscrições podem ser feitas online, ou nas unidades do SENAI onde irão acontecer os cursos.  

sexta-feira, 26 de março de 2010

Rio-à-Porter - Aberta seleção de novas empresas




O SINDVESTSUL está recebendo até o dia 29 de março de 2010, formulário de novas empresas que desejam se candidatar a expor seus produtos no Rio-à-Porter, bolsa de negócios que acontece simultaneamente ao Fashion Rio. O formulário de cadastro pode ser retirado no espaço arquivos. As empresas serão selecionadas de acordo com critérios como qualidade dos produtos e design, que são muito importantes por se tratar de um evento focado em um publico  exigente e conhecedor de moda.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Convenção Coletiva 2010

Ainda está em fase de negociação a Convenção Coletiva para o ano de 2010. As negociações estão avançadas e em breve será marcada, - respeitado os prazos legais -, a Assembléia Geral para a validação das negociações. Os principais pleitos da categoria que foram analisados pelo grupo de negociação, além do reajuste salarial, são o fornecimento de cesta básica e exame preventivo ginecológico aos funcionários.