SINDVESTSUL - DESTAQUES

Contribuição Patronal 2013

As guias de contribuição Sindical Patronal estão sendo enviadas diretamente as empresas. Mas também podem ser impressas diretamente no link abaixo, ou pelo site da CEF.
Lembramos que esta contribuição está prevista na CLT, com vencimento em 31-01-2013.

Ao acessar o site, localize na lista de sindicato, o código sindical:
90544-5 - Sindicato das Industrias do Vestuário Sul estado RJ.

Acesse aqui.

Novidade no Blog - Nova guia Mercado de Trabalho

Guia Mercado de Trabalho, a Ponte entre Empresa e Trabalhador.
Para quem procura uma oportunidade no mercado e quem procura mão-de-obra.
Atraves de formulários rápidos você se cadastra e também sabe das oportunidades. Acesse.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

EDITORIAL MODA SUL FLUMINENSE

Parece que foi ontem, mas há dez anos começava um trabalho no Sul Fluminense de revalorização do setor da moda. Em setembro de 2001 com o apoio da FIRJAN, o SINDVESTSUL era reativado iniciando uma parceria que dura até hoje, e gerou muitos frutos. O mais bem sucedido, a participação das empresas filiadas ao sindicato no Fashion Rio. Foram 19 edições da bolsa de negócios paralela ao Fashion Rio – hoje chamada de Rio-À-Porter – onde as empresas do polo tiveram a oportunidade de se profissionalizar nesse concorrido mercado. Com consultorias do SENAI Moda, e contando sempre com os parceiros FIRJAN e SEBRAE, o polo cresceu e apareceu. Na última edição, de 10 a 13 de janeiro, cinco empresas deram o exemplo da evolução que tivemos nesses dez anos. Com coleções impecáveis, as grifes Amparo Brasil (Aydê - Barra Mansa), Lugar de Arte (Carla Ávila - Valença), Maria Fia (Alba Ribeiro - Barra do Piraí), Penduricalho (Aline e Anne Ávila - Valença), e Pitaya Rosa (Luana Tibúrcio - Volta Redonda) participaram do evento com sucesso de vendas, coroando com êxito um trabalho de muitas mãos no passar de todos esses anos: Henrique Nora, Eduardo Eugênio Gouveia Vieira, Wagner Mehl, Mônica Leone, Cristiane Silva, Samantha Steiner, André Correa (obrigada pela Lei da Moda), Paulo Campos, Iran de Oliveira, Bento Ribeiro, Regina Siqueira, José Oswaldo Fonseca, Ana Cristina Azeredo, Maria Lúcia Telles, Ary Pinheiro, Ross Helena (in memorian), Roterdam Salomão (in memorian), Augusto Franco, Bia De Vick, Cristiane Alves, Ângela Cunha, Ricardo El Jack, João Paulo, Ângela Klein, Valéria Delgado, Paolla Filgueiras, Célia Abbend, Marcellinha, Gleice, Priscilla, Dani, Bruna, Paulinha, Renata, Margô, Udi (Luciane Reis), Regina Moufron, Ewerton Mattos, Ana Lúcia Lima, Marilza Dutra, Cristiana Oliveira, Renato Regazzi, Beto, Saint Clair, Ana Carla, Pedro Abbud, Dayse Sueth, Bel, Erinelson, PC, Gil, Domingos, Domingão, Vinícius, Wladimir, nossos companheiros de diretoria e associados, e...  nossas sinceras desculpas aos nomes que porventura não tenhamos lembrado – com certeza muitos – mas dez anos é muito tempo e a memória é limitada. Desculpo-me pessoalmente aos meus dois filhos, Carolina e Wolfgang, pela compulsão e paixão com que me envolvi nesses projetos, obviamente doando um tempo que era deles por direito, e pelas tantas vezes que ficaram quase largados pelos corredores do Fashion Rio... (Deve ter sido realmente muito difícil pra vocês. Espero não tê-los traumatizado por isso, rs).
Finalizando, comemorativamente fizemos um editorial de moda com a coleção “Memórias Urbanas” que as cinco grifes desenvolveram, e brindamos com vocês os dez anos de Moda do Rio de Janeiro juntamente com os 10 anos de reativação do SINDVEST SUL.
 Saúde, e o nosso muito obrigado a todos!!!

Gisele Mehl 
(Diretora social – SINDVESTSUL)














quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Rio-à-Porter: Sul Fluminense registra boas vendas no primeiro dia de evento


Empresa Penduricalho fechou negócios com compradores nacionais e internacionais
 
Rio, 10 de janeiro de 2012

O primeiro dia do Rio-à-Porter, salão de negócios de moda e design oficial do Fashion Rio, já registrou boas vendas para o Polo de Moda Sul Fluminense, que está representado no evento pelas empresas Amparo Brasil (Barra Mansa), Lugar de Arte (Valença), Maria-Fia (Barra do Piraí), Penduricalho (Valença) e Pitaya Rosa (Volta Redonda). O salão começou hoje, dia 10, e segue até 13 de janeiro, das 10 às 20h (quarta e quinta-feira) e das 10h às 17h (sexta-feira).

Aline Avila, responsável pela empresa Penduricalho, está comemorando os negócios e acredita que, se o primeiro dia começou assim, os outros serão ainda melhores. “Geralmente no início do evento os compradores ainda estão pesquisando os produtos, mas nesta edição não estamos vendo isso. Já fechamos pedidos com empresas de Minas Gerais, Rio de Janeiro e até da França”, conta. Não é a primeira vez que a empresa exporta seus produtos. Na última edição do Rio-à-Porter, ela fechou vendas com uma empresa de Dubai.

Já Alba Luisa, responsável pela Maria-Fia, diz que se surpreendeu com os resultados do evento, que pela primeira vez está acontecendo na Casa FIRJAN da Indústria Criativa, no bairro Botafogo, Rio de Janeiro. “Não esperávamos que fosse tão rápida a adesão do nosso público-alvo. Mesmo estando em um ambiente diferente, o fluxo de pessoas está bem legal, elas estão bem focadas no que querem e, por isso mesmo, já fechamos vários pedidos”, revela. A Maria-Fia fez negócio com empresas de Alagoas, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

O Polo de Moda Sul Fluminense é coordenado pelo Sindvestsul (Sindicato das Indústrias do Vestuário do Sul do Estado do Rio de Janeiro), em parceria com o Sistema FIRJAN e o Sebrae. Com o apoio do SENAI Moda, as grifes estão apresentando suas coleções inspiradas no tema “Memórias Urbanas”, que ressaltam o diferencial encontrado em cidades interioranas em artesanato, bordado, acabamento e mistura de cores, mas também exprimem a influência das grandes metrópoles em seu desenvolvimento.
______________________
Mais informações
Sistema FIRJAN – Assessoria de Imprensa
Representação Regional Sul Fluminense
(24) 3355-0909 / 3355-0900 / 3355-0925
Twitter: @sistemafirjan