SINDVESTSUL - DESTAQUES

Contribuição Patronal 2013

As guias de contribuição Sindical Patronal estão sendo enviadas diretamente as empresas. Mas também podem ser impressas diretamente no link abaixo, ou pelo site da CEF.
Lembramos que esta contribuição está prevista na CLT, com vencimento em 31-01-2013.

Ao acessar o site, localize na lista de sindicato, o código sindical:
90544-5 - Sindicato das Industrias do Vestuário Sul estado RJ.

Acesse aqui.

Novidade no Blog - Nova guia Mercado de Trabalho

Guia Mercado de Trabalho, a Ponte entre Empresa e Trabalhador.
Para quem procura uma oportunidade no mercado e quem procura mão-de-obra.
Atraves de formulários rápidos você se cadastra e também sabe das oportunidades. Acesse.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Sindvestsul fala sobre gestão organizacional para qualidade e produtividade

Volta Redonda, 29 de agosto de 2012

Mais de 40 pessoas estiveram presentes no Seminário para o setor de Confecção, realizado dia 24, na ACIVA Valença. Promovido pelo Sistema FIRJAN e Sindvestsul (Sindicato das Indústrias do Vestuário do Sul do Estado do Rio de Janeiro), o encontro teve como objetivo estimular o crescimento e a profissionalização do segmento. O instrutor do SENAI Valença, José Ricardo Carvalho, falou sobre os benefícios da gestão para empresas. “A gestão demonstra compromisso com a qualidade e satisfação do cliente, garante que produtos e serviços atendam efetivamente seus clientes e regulamentos, legislação e requisitos aplicáveis; permite medir o progresso contínuo em direção à melhoria do desempenho do negócio criando uma referência, além de ajudar a melhorar o desempenho organizacional”, explicou. Carvalho lembrou que existem diversos critérios estratégicos para uma gestão assertiva, dentre eles a produção de bens e serviços com desempenho de qualidade melhor que a concorrência, ter confiabilidade e velocidade nos prazos de entrega, produzir a um custo mais baixo do que a concorrência e ser capaz de reagir de forma rápida a eventos repentinos e inesperados. “As decisões estratégicas devem ser entendidas como um processo dinâmico, sofrendo alterações conforme o mercado e a concorrência forem se posicionando”, enfatizou o instrutor. O técnico de Educação do SENAI Valença, Charles Cleto, falou sobre a evolução do trabalho e as consequentes mudanças nas exigências feitas às empresas e aos próprios trabalhadores, já que hoje o mercado de trabalho é dominado pela “classe criativa” e mostra-se altamente dependente de habilidades. Além disso, está cada vez mais tecnológico, intelectualizado e focado em serviços. Neste sentido, lembrou da importância da qualificação de mão de obra, esta mesma oferecida através de cursos do SENAI, em parceria com o Sindvestsul. De acordo com o presidente do Sindvestsul, Wagner Mehl, este seminário foi realizado para estimular o aumento da produtividade das confecções da região. “Esse é um dos passos que podemos dar independente de outras reformas que precisam ser feitas para o segmento, como a tributária e a trabalhista. Este encontro foi o primeiro de vários que faremos para tornar o nosso produto mais competitivo”, afirmou, adiantando que o próximo seminário deve ser sobre o tema inovação tecnológica.

_______________________________
Mais informações
Sistema FIRJAN – Assessoria de Imprensa
Representação Regional Sul Fluminense
NOVO TELEFONE: (24) 3348-1495 begin_of_the_skype_highlighting            (24) 3348-1495      end_of_the_skype_highlighting
Twitter: @sistemafirjan