SINDVESTSUL - DESTAQUES

Contribuição Patronal 2013

As guias de contribuição Sindical Patronal estão sendo enviadas diretamente as empresas. Mas também podem ser impressas diretamente no link abaixo, ou pelo site da CEF.
Lembramos que esta contribuição está prevista na CLT, com vencimento em 31-01-2013.

Ao acessar o site, localize na lista de sindicato, o código sindical:
90544-5 - Sindicato das Industrias do Vestuário Sul estado RJ.

Acesse aqui.

Novidade no Blog - Nova guia Mercado de Trabalho

Guia Mercado de Trabalho, a Ponte entre Empresa e Trabalhador.
Para quem procura uma oportunidade no mercado e quem procura mão-de-obra.
Atraves de formulários rápidos você se cadastra e também sabe das oportunidades. Acesse.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Presença Sindical apresenta ações do Sindvestsul para empresários do Sul Fluminense


Resende, 25 de novembro de 2011

Empresários do setor de confecção do Sul Fluminense participaram, dia 18 de outubro no SENAI de Valença e dia 22 de novembro, no SESI Volta Redonda, de um encontro com o presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Sul do Estado do Rio de Janeiro (Sindvestsul), Wagner Mehl, com a gerente da Representação Regional do Sistema FIRJAN, Mônica Leone, e com o assessor do Movimento Sindical da FIRJAN, Ricardo El Jaick, para apresentação do trabalho realizado pelo Sistema FIRJAN e pelo sindicato na região.

O encontro teve palestra do advogado chefe do contencioso cível da FIRJAN, Diogo de Souza e Mello, que tratou de temas como horas extraordinárias, descanso interjornada e intrajornada, ponto eletrônico, assédio moral, aviso prévio, entre outros. Para o presidente do Sindvestsul, Wagner Mehl, é importante tratar de assuntos como os da área de relações de trabalho, porque a informação é a fórmula do sucesso de uma empresa. “Esse é o segundo encontro que fazemos em menos de dois meses. O que queremos é manter o empresário informado e facilitar seu trabalho. Com isso, estimulamos e fomentamos ainda mais o desenvolvimento do setor de confecção na região”, disse.

El Jaick explicou que o Sistema FIRJAN e o Sindvestsul apoiam as empresas associadas com produtos e serviços do SESI e SENAI de saúde, educação e lazer; fornece apoio nas áreas jurídica, meio ambiente, tecnologia, economia, negócios internacionais e investimentos; além de oferecer aos empresários acesso a estudos do Sistema FIRJAN. “O sindicato é a voz dessa rede de empresas. Quanto maior essa rede, mais forte será a voz para a defesa dos interesses em comum”, disse.

O encontro faz parte da programação do “Presença Sindical”, trabalho desenvolvido pelo Movimento Sindical da FIRJAN com o objetivo de aproximar os sindicatos patronais do estado de suas bases, facilitando o surgimento de novas oportunidades e projetos. Neste ano, foram realizados dois outros eventos como esse, um em Angra dos Reis, dia 11 de outubro, com o Sincocimo (Sindicato da Construção Civil da Baixada Fluminense e Angra dos Reis) e Sipacon (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Sul Fluminense); e outro em Valença, dia 18 de outubro, com o próprio Sindvestsul. Para 2012, já estão sendo planejados encontros com todos outros sindicatos patronais da Indústria do Estado do Rio.