SINDVESTSUL - DESTAQUES

Contribuição Patronal 2013

As guias de contribuição Sindical Patronal estão sendo enviadas diretamente as empresas. Mas também podem ser impressas diretamente no link abaixo, ou pelo site da CEF.
Lembramos que esta contribuição está prevista na CLT, com vencimento em 31-01-2013.

Ao acessar o site, localize na lista de sindicato, o código sindical:
90544-5 - Sindicato das Industrias do Vestuário Sul estado RJ.

Acesse aqui.

Novidade no Blog - Nova guia Mercado de Trabalho

Guia Mercado de Trabalho, a Ponte entre Empresa e Trabalhador.
Para quem procura uma oportunidade no mercado e quem procura mão-de-obra.
Atraves de formulários rápidos você se cadastra e também sabe das oportunidades. Acesse.

sexta-feira, 18 de março de 2011

SINDVESTSUL PARTICIPA DE CAMPANHA DA FIRJAN PARA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA

O Sindicato das Indústrias do Vestuário do Sul do Estado do Rio de Janeiro (SINDVESTSUL) é parceiro do Sistema FIRJAN no programa que, por meio do SESI-RJ, pretende conscientizar mais de 600 mulheres profissionais do setor de confecção de Barra Mansa, Barra do Piraí, Rio das Flores, Valença, Vassouras e Volta Redonda sobre a importância do autoexame para prevenção do câncer de mama. Apesar de ser o tumor mais comum entre mulheres adultas e o responsável por um grande número de óbitos, a doença tem cura se detectada a tempo.
Nos dias 18, 20 e 21 de março, uma equipe visitará as empresas da região para sensibilizar as funcionárias sobre o assunto. A partir de abril, serão realizadas palestras, com informações e orientações sobre o câncer de mama e o autoexame. Os encontros serão realizados nos próprios locais de trabalho.
Para mais informações, ligue para o Sindvestsul através dos telefones (24) 3355-0909 e 3355-0900, ou envie e-mail para sindvestsul.rj@gmail.com ou firjan.sulfuminense@firjan.org.br.



Giro Senai Moda acontece nos dias 24 e 30 de março na região.

terça-feira, 15 de março de 2011

CURSO DE GESTÃO FINANCEIRA

Curso GESTÃO FINANCEIRA, previsto para os dias 22 e 29 de março e 5 de abril, das 13 às 21h, na sede da FIRJAN Resende (Rua Sarkis José Sarkis, 156 Jardim Jalisco).

A metodologia usada para trabalhar o conteúdo envolve a explanação dos principais conceitos teóricos envolvidos, dinâmicas de grupo abrangendo os principais instrumentos de registro e controle financeiros e exercícios em grupo.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelos telefones (24) 3355-0900 / 3355-0909 / 3355-0925 ou pelo e-mail firjan.sulfluminense@firjan.org.br

(*) O início do curso depende do número mínimo de alunos inscritos.



quinta-feira, 3 de março de 2011

Nova portaria muda controle eletrônico da jornada de trabalho

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) publicou, no dia 28 de fevereiro, a Portaria nº 373/2011, que autoriza os empregadores a utilizarem meios alternativos de controle eletrônico de jornada de trabalho, desde que mediante autorização em Acordo Coletivo de Trabalho.

Em visita à Região Serrana no dia 18 de fevereiro, o Ministro Carlos Lupi, à frente do Ministério do Trabalho e Emprego, confirmou ao presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, que atendendo às ponderações do Sistema Firjan e outras entidades, alteraria a medida anterior.

Por conta disso, o prazo para utilização do Registrador Eletrônico de Ponto (REP) será prorrogado até 1º de setembro para as empresas que não estabelecerem cláusula no Acordo Coletivo, nos termos do artigo 4º da Portaria nº 373/2011.

É importante destacar que a opção pelos meios alternativos de controle eletrônico de jornada, nos termos do art. 3º da Portaria nº 373/2011, implicará em exigências.

Baixar portaria nº 373